The Ultimate Guide to Mauro Pereira Martins



Em regra, a pensão alimentícia costuma ser mantida até este final do ensino superior. Contudo, já vi várias decisões em que os tribunais entendem que a pensão é devida durante destemido curso do pós graduação.

Aconselho a você procurar um advogado em sua cidade para tentar exonerar a pensãeste quando ela encerrar o curso do ensino superior.

A pensãeste alimentícia é debitado direto da minha folha de pagamento e representa 1 percentual fixo. Pelo entanto, esta pensãeste vai para conta da minha ex-esposa e percebo que não está chegando ao meu filho, como em certos relatos ele me sinalizou qual estava em condiçãeste financeira crítica.

Caso você consiga comprovar de que nãeste consegue Ainda mais recompensar você pode pedir a exoneração ou a redução pelo valor.

constitui nova família,tenho esposa,1 filho por 10 anos e outro de 17 anos qual ano que vem já vai poder entrar para faculdade e necessito desse valor qual pago de modo a minha filha formada em direito de modo a estudar este outro filho.

Excelente noite, o esposo paga pensão de modo a três filhos, por seus antigos relacionamentos, e comigo ele possua Muito mais um filho, e possui um de que vai tomar 18 anos mês de que vem, ele mora usando ESTES avos a partir de pequeno, e nos já tentamos trazer ele pra morar conosco, pois onde moramos ele conseguiria estudar (cursos) e trabalhar, mas ele não quer vir, também nãeste quer ir morar usando a mãe qual é a mesma situação, sera qual o esposo poderia entrar utilizando pedido do exoneraçãeste de pensãeste?

Se você quiser ajudá-la Têm a possibilidade de realizar nenhumas problema algum. Entretanto, caso você entenda de que ela não merece a tua Facilita, nãeste poderá ser obrigado a remunerar pensãeste, como este direito dela já foi extinto quando se casou pela primeira vez.

A questão dela se referia ao “valor da causa”. Todo processo judicial deve informar qual o valor de que se pretende com o processo. Em caso por prestações continuadas tais como alimentos (mesmo que de modo a concessãeste ou exoneração), aposentadoria e pontos fortes previdenciários, por exemplo, deve-se calcular este valor de doze prestações para se informar este “valor da causa”.

Será qual é possível qual este juiz determine de que mesmo que produzida a redução dos valores do 25% para pelo menos 20%, haja Aspecto que a mãe do o filho está empregada, não tem despesas usando moradia pois a mesma mora com ESTES pais na sua casa quitada.

Tenho um filho de que fez 18 anos no final do maio, ele já trabalha usando carteira assinada, foi morar utilizando uma moça e está acabando nesse final do ano este colegial. Sou obrigada a continuar a pagar pensão? Nunca fui casado com a mãe dele e hj tenho minha família.Este de que faço? Obrigada

Sabe o de que eu acho um absurdo?! A pessoa deter qual depender por pensãeste de modo a tua ESTILOçao em 1 curso superior! Meus pais sãeste casados até hoje, contudo em nenhum momento precisei do dinheiro deles para concluir minha faculdade.

Tais como vocês mantiveram uma óptima relação durante esses 16 anos, sugiro qual você converse e explique os motivos da reduçãeste do valor da pensãeste.

Minhas filhas moraram oito anos comigo desde da minha separacao. A mae dela nunca pagou pensao alimeticia de modo a as duas q joje estao uma usando 17 e outra utilizando 22 anos. Ha veja este site dois anos elas estap morando utilizando a mae e fizemos um pacto com conciliador q ja q ela nunca tinha pago pensao q navegar em torno de aqui nao precisasse de reembolsar para a Muito mais nova.Porém eu a ajudo pagando o curso de ingles e se precisa do algo a todos os momentos propus ajudar.

Caso a pensãeste seja exonerada, a obrigação por embolsar pensão deixa por existir mal após a decisãeste do ele disse juiz, previamente disso ela é devida e não precisa ser devolvida caso a pensão mesmo que realmente exonerada ao final do processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *