Desembargador Mauro Pereira Martins - Uma visão geral

2. A decisão monocrática qual confirma essa jurisprudência de modo a disparar a preceito legal estadual interpretação a ela dependendo de nãeste ofende o postulado da reserva de plenário estabelecido no art.

Diante disso, gostaria do saber se o fato qual relatei é caso de eliminação na fase investigatória da vida pregressa em algum concurso?

Saiba como a senhora já tentou resolver a situação o talvez possa ser feito é propor uma ação por consignação em pagamento, de modo a que você demonstre sua idoneidade , e não haja espaço de modo a administraçãeste te excluir do concurso.

2. As provas pré-constituíDE juntadas aos autos não demonstram a juntada das certidões por antecedentes das justiças federal e estadual, assim como das polícias federal e estadual, dependendo de exigido expressamente nos itens 8.

Este fato do candidato ter sofrido sanções disciplinares não é suficiente de modo a gerar a tua eliminaçãeste na fase de investigaçãeste social, dependendo de entendimento do TRF da 1ª Regiãeste Derivado do o tema:

ESTES fatos ocorridos enquanto você é menor por idade nãeste sãeste capazes de ensejar sua própria eliminação do concurso. O Superior Tribunal por Justiça reiteradamente decide que ato infracional sequer Pode vir a ser considerado tais como maus clique antecedentes para fins do majoraçãeste de pena base.

A investigação por vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas que este desabone, bem como se já praticou ilícitos penais.

Este candidato qual é de condenaçãeste transitada em julgada será eliminado do concurso, pois a condenaçãeste desabona o candidato de modo a o exercício do cargo público

Sendo Assim sendo, no momento da análise por vida pregressa, se a Administraçãeste decidir através sua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, tua eliminação fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter esta decisãeste administrativamente e judicialmente, dependendo de demonstra a jurisprudência:

Nesse sentido, pelo momento da análise de vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela sua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da função, este que, sob a nossa ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, podendo tentar reverter tua eliminaçãeste pela via administrativa e judicial.

Há carreiras qual possuem critfoirios Muito mais rígidos, podendo a eliminação se lançar por mera existência do inqufoirito ou ação penal em curso.

Contudo, há concursos, como de modo a a polícia militar, qual trazem uma lista de averiguaçãeste extensa Acerca a vida pregressa do candidato, elevando o número do exigências. Inclui-se pelo formulário por investigação questões sobre:

1. Entende a jurisprudência desta Corte qual a investigaçãeste social nãeste se resume a analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais qual eventualmente tenha praticado.

Hoje fui me escrever de modo a o concurso do conselho tutelar da minha cidade, dentre ESTES papelada exigidos, estava “reconhecida a idoneidade moral comprovada mediante a certidãeste negativa dos cartórios de protestos por títulos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *